fbpx

Numerologia Setembro de 2019: crescimento e comunicação.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
numerologia setembro 2019

Nesse mês de setembro temos a energia ativadora e equilibradora do número 3. Mesma vibração presente durante todo o ano 2019, tornando esse mês especialmente propício para lidarmos com os desafios relacionados ao crescimento, à comunicação e à sociabilização.

Um mês com energia 3 em um ano 3

Em 2019 o nosso caminho de aprendizado como humanidade vibra na frequência do 3.

Já falamos da energia do ano 3 nos posts anteriores: Portal333, Energias de junho e Energias de agosto. Agora vamos aprofundar um pouco mais nessa energia!

O 3 é o número do equilíbrio, da neutralidade e das divinas trindades, que nos mostra que o processo de criação do novo passa pela união dos opostos. O 1 e o 2 criam um campo de tensão (e de tesão) que gera o 3, o novo, o fruto, o filho. Que nasce para transcender o estado anterior, que carrega a semente do novo Ser.

É uma energia para cima e para fora, energética, espontânea e criativa. Que favorece o bom humor, a expressão artística, o otimismo e a comunicação. Ativa a vida social e nos leva a estar com o outro, em comunidade, em grupo.

O que esperar de setembro de 2019

A numerologia do mês nos fala das frequências mais atuantes e de como podemos lidar com os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam nesse período. Como setembro é o 9o mês do ano, temos: 9 +2+0+1+9= 3

Começando com o 9, um ciclo que representa a conclusão e a transição para o novo. Um momento para pensar e avaliar os processos ocorridos nos últimos meses e definir as mudanças necessárias para caminhar com mais maturidade.

A resultante do mês/ano nos oferece uma dupla oportunidade de crescimento. Como vimos, o 3 representa a energia do filho, da criança, que na vida adulta pode ser vivenciada com a síndrome do Peter Pan, o eterno adolescente que rejeita as responsabilidades e teme os desafios da vida. Nesse sentido, podemos aproveitar esse mês para avaliar as nossas atitudes diante de cada desafio que se apresenta e avaliar o que nos impede de crescer e amadurecer nas diversas áreas da vida: pessoal, profissional, financeira, amorosa, etc.

Setembro é um bom momento para ordenar o caos dos pensamentos, projetos, ideias e ideais que rondam a mente. Atuar com foco, disciplina e organização para terminar o que foi começado. Esse passo é importante quando pensamos que a energia do próximo mês será o 4, que estabelece bases firmes para concretização dos nossos desejos.

E como a vida não é só trabalho, a energia do 3 nos fala também dos momentos de diversão, descontração, alegria e prazer. Ativar a vida social, promover encontros com colegas de trabalho, oferecer almoços aos amigos, ir a festas, shows, teatro. Esses encontros são favoráveis para exercitar o dom da comunicação como forma de se conectar com as pessoas e de expressar ideias e projetos para que eles ganhem vida e força para a materialização.

O 3 tem também seus códigos místicos: quando pedimos algo 3 vezes, se torna uma realidade. Podemos aproveitar a energia do 3 para manifestar os nossos desejos, sobretudo nos dias 9, 18 e 27 de setembro, nos quais as energias do 3 e do 9 são mais intensas. 

Resumindo: crescimento através da comunicação e da vida social.

O mês de setembro é um ótimo momento avaliar a vida, encarar os momentos bons e ruins como um processo natural de crescimento, assumindo a responsabilidade sobre tudo que acontece em nossas vidas. Assim podemos passar pela experiência da maturidade, da sabedoria através da experiência.

Um mês com uma grande energia de expressão disponível, propício para verbalizar ideias, mostrar seus talentos, se expressar artisticamente, se divertir e interagir com grupos e com amigos, comunicar seus projetos e ideias, pois a vida social pode impulsionar a vida profissional.

Fique de olho:

O 3 tem a tendência a fugir das responsabilidades e da dor interna, ficando vulnerável às pressões sociais para estar em todas os encontros, festas, baladas… tudo que o coloque para fora e na superfície de si. Perceba para onde o externo te leva e quais as suas motivações internas para as suas atitudes.

O 3 também quer tudo e todos ao mesmo tempo. Uma energia que pode provocar dispersão e falta de foco, levando a uma vida caótica e desconectada do qualquer propósito. Por isso a importância de incluir na rotina momentos de meditação, de esvaziamento da mente, e momentos para não fazer nada!

Mantenha o otimismo, a serenidade e a confiança em si e nos outros.

Seguimos conectados,

333

Isah

Compartilhe com seus amigos 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Você pode gostar de ler também:

Gostou desse artigo?

Deixe seu contato para receber por email conteúdos como esse ;)