fbpx

Dezembro 2019 e o Portal 333 | 12:12:12

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Portal333
Dezembro é um mês com energia 6 e com 4 dias de Portal 333. Propícios para dedicarmos a nós mesmos, em momentos de presença, entrega, meditação, e assim despertarmos a intuição, a fé, a espiritualidade e o dom de manifestar através das nossas palavras.

Os Portais de 2019

Os Portais são alinhamentos que criam uma geometria específica no espaço/tempo, se configurando em uma oportunidade para conexão com o nosso Eu Superior, através da presença e do coração.

A cada ano temos uma frequência que é trabalhada durante o ciclo dos 12 meses. Em 2019 a energia vigente é a do número 3, que cria os grandes portais de alinhamento em março (mês 3) e em dezembro (mês 12. 1+2=3). Falamos do Portal 333 nesse post: https://isaharaujo.com/o-portal-333-e-a-abertura-do-coracao-marco-e-dezembro-de-2019/

Esse dezembro teremos 4 oportunidades para nos conectarmos ao Portal 333:

03.12.2019                 3.3.3

12.12.2019                 12.12.12 = 3.3.3

21.12.2019                 3.3.3

30.12.2019                 3.3.3

Diferente de março, onde o dia 3 foi o de maior vibração, em dezembro será o dia 12, por ser a cifra completa do ano, sem redução. Mas todos os dias em destaque são propícios para reservar um momento para si e realizar alguma prática de conexão interior: meditação, oração, mentalização, encontro em grupo, etc

A relação entre os números 12 e 3

O número 12 traz a energia do 1 e do 2, que gera a energia do 3. Ou seja, estamos falando dos 3 estágios que sintetizam toda a criação e a vida. O 1 é a energia masculina da ação, do impulso da vida, da criação, da criatividade, da iniciativa e da realização. O 2 é a energia feminina do cuidado, do acolhimento, da sensibilidade, da diplomacia e da capacidade de lidar com os opostos. Representa também a fé e a confiança. O 12 é a junção e o equilíbrio dessas duas forças, e gera o 3, representação do filho, o resultado dessa união.

Em desequilíbrio, a energia do 1 se transforma no algoz, que passar por cima das pessoas com violência, que não mede esforços para conseguir o que quer, tende a querer mandar e controlar tudo, se sente superior aos demais, é individualista, arrogante, autoritário, vingativo e ególatra. E a energia do 2 em desequilíbrio se transforma na vítima, que se sente injustiçada, uma pessoa que não se dá valor, que se torna dependente em todos os sentidos dos demais, carente, que paralisa quando tem que tomar uma decisão, se torna sofrida, se sente insegura, medrosa, manipulável.

O 12 é considerado o número da perfeição. Se relaciona com a sabedoria e força que temos em nosso interior. O 12 simboliza grandes mudanças na vida, de dentro para fora. É também um número místico forte. Não é à toa que temos 12 meses no ano (a própria divisão do nosso tempo é feita em múltiplos de 12), que Cristo teve 12 apóstolos, e que todas as religiões têm algum simbolismo com o 12.

No tarot o arcano 12 é O Pendurado, que representa a pausa antes da reviravolta. É a evolução que acontece no íntimo, no fundo da nossa alma, para que possamos ver o mundo com outros olhos. Envolve o sacrifício e o desapego do que não é mais necessário para ativar a verdadeira vitalidade interior.

O completo entendimento dos significados do 12, passa pelo entendimento dos significados do número 3. A harmonia completa se dá terceiro movimento, com o fim da dualidade, e o equilíbrio dos opostos. O caminho para transcendência é entender, aceitar, honrar e ter gratidão por tudo que acontece, estando em um polo ou no outro. E o caminho para essa aceitação é o coração, acessando o amor mais profundo da nossa alma.

O que esperar de dezembro de 2019

Mês 12, com energia 6, e com 4 portais 333.

Dezembro por si só representa encontros, confraternização e fechamentos. Com a energia do número 6 nesse mês, intensifica a necessidade de cuidar da casa, da família, dos amigos, da comunidade, da sociedade, do planeta.

Uma satisfação especial vem em tornar a casa mais acolhedora e aconchegante, para receber a família e os amigos. Um momento para estabelecer paz e equilíbrio no ambiente familiar e gerar harmonia em todos os espaços, internos e externos. 

O 6 traz essa necessidade de mergulhar dentro de si. A própria grafia do 6 é isso, uma espiral indo para dentro. Isso reforça a importância de ter momentos dedicados a explorar o nosso interior. E como vimos, dezembro nos oferece 4 dias de portais que favorecem esse movimento.

A energia do 6 se relaciona também com a fé e a espiritualidade. E desperta o poder do verbo e dos pensamentos para criar realidades. Orações e afirmações positivas são ferramentas importantes para esses dias.

Resumindo: a neutralidade como caminho para a paz.

Dezembro é o momento para cuidar do ambiente interno e externo. Tudo parte da conexão interior, de um entendimento profundo de quem somos, do que estamos fazendo e do que queremos para o novo ano.

Esse mês nos pede momentos de reflexão, de cuidado com a casa interna (com os pensamentos, as crenças, os sentimentos e emoções). De cuidar do corpo físico e da estética, para sentir a vitalidade, a saúde, a confiança e a felicidade.

Nos oferece também a oportunidade de avaliar o quanto transitamos pelas energias desequilibradas do 1 e do 2. E nos colocarmos em uma posição de neutralidade e equilíbrio, trazendo a energia do número 3.

Dezembro é propício para arrumar também a casa externa, enfeitando para o natal, tornando a casa mais aconchegante, mais receptiva, para promover encontros com amigos e família.

Fique de olho:

O número 6 trabalha a manifestação através dos pensamentos e palavras. Da mesma maneira que podemos criar uma realidade positiva e benéfica para todos, podemos também manifestar o oposto! Por isso a importância de estar atento e observar os pensamentos para não maldizer nem amaldiçoar pessoas ou situações.

Importante observar também os momentos em que nos fixamos nas polaridades desequilibradas do 1 e do 2, nos colocando nos papeis do algoz e da vítima, com o intuito de obter benefícios nas situações.

Meditação de conexão com a criança interior

Fizemos uma vivência em Brasília no dia 12.12, essa meditação está disponível no link abaixo:

Nessa meditação experimentamos os dois polos, as nossas dualidades, representados pelas energias do 1 e do 2 e fazemos movimentos em direção à neutralidade, ao equilíbrio dos opostos, trabalhando a energia do 3, da aceitação, da paz e da alegria. E no segundo momento, fazemo uma conexão com a nossa criança interior.

Meditação do primeiro Portal 333 em março de 2019:

Seu mapa numerológico para 2020

Essas são as energias coletivas para dezembro de 2019. Se você deseja aprofundar nas frequencias mais atuantes na sua vida e no seu ano pessoal numerológico, entre em contato comigo no email (info@isaharaujo.com) ou whatsapp para encomendar a leitura do seu mapa!

Seguimos em conexão,

333

<3

Isah

Compartilhe com seus amigos 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Você pode gostar de ler também:

Quer aprofundar seu autoconhecimento e trabalhar os seus desafios emocionais?

Participe do programa 7 Caminhos para a expansão da consciência & equilíbrio emocional

Nesse curso online você terá a oportunidade de entrar em contato com seus maiores
desafios emocionais e trabalhar cada um deles através de um método passo a passo que inclui ferramentas de inteligência emocional e meditação terapêutica.  

Lista de interesse

Deixe seu email,
em breve entro em contato com você. 

Isah