fbpx

NUMEROLOGIA FUNCIONA?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
numerologia funciona

Será que a numerologia funciona? Nesse texto eu falo o que é a numerologia, quais são os mitos associados, para que ela serve, se ela realmente funciona e como são feitas as leituras dos mapas numerológicos.

                                             

O autoconhecimento é uma necessidade humana. 

Quem nunca se perguntou quem sou? Qual o meu propósito?

Desde as mitologias antigas, passando pelas diversas cosmogonias, que são os sistemas que buscam compreender a criação, a vida, a natureza, aos sistemas que buscam compreender o comportamento humano, essa é sempre uma questão central. 

A nossa jornada de vida tem em grande parte esse propósito. Nós somos seres em busca de significado. Essa busca pode ser feita por caminhos mais científicos, buscando essa compreensão através da razão. Por caminhos que exploram o inconsciente, as crenças, as emoções e sentimentos associados, em processos terapêuticos, ou caminhos que exploram o inconsciente através de ferramentas arquetípicas, como o tarot, a astrologia e a numerologia. Existem muitos outros caminhos também, mas o foco aqui é explicar esse último, a numerologia. 

A numerologia estuda o comportamento humano e os nossos ciclos de vida através dos arquétipos dos números.

Isso atualmente, mas antes de ser usada como ferramenta para a compreensão das nossas atitudes e pré-disposições, a numerologia foi utilizada, principalmente por Pitagoras, para entender o funcionamento do cosmos, a criação, a vida. Pitagoras foi um dos pioneiros no estudo das dimensões qualitativas dos números. Para ele, “o principio de tudo é o número”, ou seja, os números têm uma importância e expressam significados que vão muito além do cálculo, da matemática. Conseguimos compreender o universo e nós mesmos através dos significados qualitativos dos números. 

Agora, como em tudo na vida e nas diversas áreas de conhecimento, na numerologia também temos muitas maneiras diferentes de se trabalhar e também muitos mitos. 

Numerologia é ciência? 

Não. Apesar de muita gente usar a denominação de ciência para definir a numerologia, ela não pode ser classificada como uma ciência.

Ciência envolve necessariamente uma série de testes para que haja uma comprovação ou refutação de uma hipótese ou teoria. Essa abordagem não se aplica às áreas que lidam com questões subjetivas e relacionais ao inconsciente coletivo.

Numerologia é previsão de futuro?

Não. A maneira como vejo e trabalho com a numerologia não entra nessa esfera da previsão de futuro. A numerologia tem como base a data de nascimento. Esse é um dado fixo, que mostra as tendências a partir dos números presentes em cada quadrante da análise.

Mesmo quando falo de missão de vida, não se refere a uma previsão, mas sim das experiências que têm o potencial de preencher a sua alma e de te dar a sensação de plenitude.

A leitura pode revelar algo que não quero saber de mim mesmo?

Não. Na leitura eu falo das características em equilíbrio e em desequilíbrio dos números em determinados quadrantes. Nada é fixo na natureza, nós oscilamos entre esses estados diariamente. O aprendizado aqui é perceber, ter maior consciência de quando estamos em um e em outro estado vibracional, e quando estamos no desequilíbrio, o que fazer para retornar ao estado desejado.

formação em PNL

Então o que é a numerologia? E será que ela funciona?

A numerologia é um sistema que estuda a dimensão arquetípica dos números, ou seja, os significados conscientes e inconscientes associados a eles. Desde o macro, no entendimento do surgimento da vida, ao micro, em como esses princípios se transformam em atitudes e em comportamentos em nossas vidas.

Ok, e a numerologia funciona?



Como todo sistema arquetípico, a numerologia expressa uma gama de significados, atitudes e comportamentos associados a cada número. Esses significados foram sendo construídos ao longo dos anos, e seguem sendo construídos, porque os arquétipos são vivos, se transformam para se adequar à realidade de cada época.

Diante dessa gama de significados, desde os que estão nos livros até os intuitivos que cada pessoa traz de cada número, nós, seres em busca de sentido para a existência, por meio da associação, do espelhamento, da comparação, da lembrança de comportamentos e sensações, extraímos os significados e ensinamentos que os números trazem para nós no momento que buscamos essa ferramenta em nossas vidas.

Então a numerologia funciona porque oferece o acesso a uma informação que você precisa entrar em contato, no momento que escolhe fazer uma leitura do seu mapa ou aprofundar no significado dos números que você vê com frequência.   

Como a numerologia funciona?

Os primeiros números que associamos a nós mesmos são os que compõem a nossa data de nascimento. A partir desse código, dessa sequência de números, acessamos as características que trazemos ao nascer.

Existem diversas linhas da numerologia, todas elas são válidas e complementares. A diferença entre elas está na maneira de fazer os cálculos e no significado dos diversos quadrantes que analisamos. São maneiras diferentes de interpretar, de enxergar, de decodificar e interpretar a mesma realidade. 

A minha leitura é feita a partir dos conhecimentos da numerologia tântrica ou evolutiva e com os significados universais e intuitivos da energia de cada número.

Dentro desse sistema que trabalho, a partir da data de nascimento, podemos conhecer os nossos ciclos de vida, como agimos e reagimos interna e externamente aos estímulos que recebemos do mundo, o que temos mais facilidade e mais dificuldade em trabalhar nessa vida e quais são as experiências que engrandecem a nossa alma.

O objetivo de uma leitura do mapa numerológico é estimular reflexões que levam ao autoconhecimento. Trazer à consciência novos pontos de vista sobre o seu Ser. O autoconhecimento é uma jornada ao mais íntimo e profundo que carregamos em nós e um reconhecimento das leis universais, que regem o cosmos, com os padrões que são comuns a todos. 

E a numerologia é uma ferramenta que propicia essa jornada pois oferece um profundo conhecimento da alma humana e dos caminhos que podemos trilhar para a realização plena.

expansão da consciência

O mapa numerológico

Eu trabalho com 2 tipos de leituras: o mapa natal e o mapa do ano pessoal.

No vídeo abaixo eu mostro cada um dos mapas e explico o passo a passo da leitura.

O mapa natal é baseado na sua data de nascimento. A partir desse código, faço os cálculos que mostram as energias disponíveis e atuantes em cada quadrante que a leitura aborda. É como um espelho que nos faz ver além, promovendo uma reflexão sobre como nos colocamos no mundo. A leitura fala da personalidade, dons e talentos, vida financeira, trabalho, vida social, relacionamentos, desafios e missão de vida.

O mapa do ano pessoal é calculado a partir da data do seu aniversário no ano corrente. O estudo do ano pessoal mostra as experiências que temos propensão a passar durante o ano vigente. Ajuda a compreender essas experiências e a aproveitar melhor as oportunidades que se apresentam. A lidar com os desafios que podem surgir durante o ano, que são os aprendizados que levam ao amadurecimento psicoemocional. Também ajuda a passar com mais consciência por cada fase da vida. 

As duas leituras são personalizadas e você recebe um arquivo em áudio e um PDF com o resumo da leitura.

Então, se você está em busca de autoconhecimento, buscando um propósito maior de vida e um caminho claro de auto realização, eu te convido a fazer o seu mapa numerológico comigo e sentir como a numerologia funciona para você.

Seguimos em conexão,

Bjsss

Isah

Compartilhe com seus amigos 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Você pode gostar de ler também:

Quer aprofundar seu autoconhecimento e trabalhar os seus desafios emocionais?

Participe do programa 7 Caminhos para a expansão da consciência & equilíbrio emocional

Nesse curso online você terá a oportunidade de entrar em contato com seus maiores
desafios emocionais e trabalhar cada um deles através de um método passo a passo que inclui ferramentas de inteligência emocional e meditação terapêutica.  

Lista de interesse

Deixe seu email,
em breve entro em contato com você. 

Isah