fbpx

Artigo do blog

Conheça a Holoh Terapia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba atualizações grátis no seu email

Junte-se aos buscadores de si e receba atualizações, artigos, dicas e vídeos sobre autoconhecimento, inteligência emocional e expansão da consciência.

A Holoh Terapia é uma abordagem terapêutica para lidar com os desafios emocionais. É um processo estruturado de exploração interna, com 3 etapas e mais de 20 ferramentas para lidar com cada necessidade.

Em uma sessão, olhamos o que está na superfície e aprofundamos para chegar à origem das associações, para, então, criar um novo olhar sobre a sua história e abrir novas trilhas de reação.

Esse método foi criado por mim, Isah Araujo, e vem sendo aprimorado a cada novo estudo e a partir dos atendimentos terapêuticos que realizo.

Porque precisamos de terapia?

Quando sentimos raiva, medo, angústia profunda, o nosso maior desejo é parar de sentir. No momento em que elas acontecem, parece ser um momento ruim, mas se a gente olhar com atenção, são momentos preciosos para se conhecer e entender o nosso funcionamento emocional e mental.

As experiências que temos desde a gestação aos primeiros anos de vida, ficam todas gravadas. Quando somos bebês, não conseguimos entender e expressar racionalmente essas experiências, mas elas vão aos poucos moldando a nossa percepção do mundo, e se mantem durante toda a vida adulta.

Essas experiências criam registros emocionais profundos que se revelam em momentos de crise emocional. Quando isso acontece, surge a necessidade mais urgente de entender o que está sentindo, de fazer um processo de autoanálise e de buscar recursos para lidar com a crise.

Esse processo pode ser feito individualmente, mas ter o apoio de um profissional e de um processo terapêutico estruturado pode ser fundamental.

A terapia é um processo de autoconhecimento e transformação da sua realidade. Atua na origem dos traumas, dos conflitos internos e das dores emocionais. Promovendo maior autoconfiança, equilíbrio interior, expansão da consciência e uma nova perspectiva de vida.

Jornada do autoconhecimento emocional

A Holoh Terapia

A Holoh terapia surgiu a partir dos meus estudos, dos meus próprios momentos de crise emocional e dos atendimentos que realizo.

Esse método bebe na fonte de diversas técnicas holísticas que estudo: constelação familiar, biomagnetismo, terapia com cristais, thetahealing, PNL, hipnose ericsoriana, EFT, radiestesia, rastreio holográfico, numerologia, reiki, eneagrama, nova medicina germânica.

Além da psicoterapia tradicional, especificamente a TCC, que é a terapia cognitivo comportamental.

A abordagem holística considera que as doenças e sintomas que se apresentam hoje são reflexo de algo que aconteceu lá atrás e continua reverberando em nossas vidas até hoje, ou seja, algo que tem uma origem e podem ser trabalhado.

É uma abordagem que vê o ser humano como um todo, incluindo os aspectos físicos, mentais, emocionais e energéticos. Por isso a gente fala de energia, de campo vibracional, dos chakras e da conexão entre os nossos diversos corpos.

Holoh vem também de holograma, que é uma parte que contém informação do todo. Nos processos terapêuticos, trabalhamos uma questão específica, mas, como somos um imenso fractal, uma parte reverbera em todas as outras. Se você muda uma parte, você muda o todo. 

A Holoh Terapia trabalha os desafios no momento em que eles acontecem, com ferramentas para lidar com pico emocional, mas para a gente realmente liberar os bloqueios emocionais, precisamos aprofundar. 

Ou seja, para mudarmos algo em nossas vidas hoje, precisamos fazer essa jornada interna, buscando a origem das associações. E esse é o foco principal desse método: trabalhar os registros emocionais e ressignificar a percepção em relação a eles.


O processo terapêutico:

A Holoh Terapia segue um processo com 3 etapas para completar um ciclo de trabalho.

Esse ciclo é usando tanto em uma sessão avulsa quanto em um tratamento aprofundado com várias sessões. O recomendado é um ciclo de 3 sessões para cada tema a ser trabalhado, e, de acordo com a necessidade, você pode fazer mais sessões. As etapas são:

  1. Encarar          
  2. Aprofundar    
  3. Ressignificar  

A etapa 01:

Representa o estado atual: encarar as dores, os traumas e racionalizar essas experiências. É um momento de autoanálise e de olhar a situação como ela se apresenta para você. Tanto algo que está acontecendo nesse momento na sua vida, como algo que aconteceu no passado mas continua reverberando.

A etapa 02 :

Representa o mergulho interno, para chegar à origem. Fazemos uma exploração inicial para perceber o que já está visível, na superfície. E depois aprofundamos essa exploração, buscando os significados e associações que estão no nosso subconsciente e no inconsciente. 

Nesta etapa usamos principalmente a meditação terapêutica. Uma meditação diferente das meditações tradicionais, pois o foco aqui é trabalhar o seu desafio emocional.

E a etapa 03:

Representa a volta à vida, com um novo significado, mais amoroso, neutral e de aceitação. É o processo de ressignificar a experiência, atribuir novas associações, construir uma nova narrativa e criar novas trilhas de reação. 

Nessa etapa usamos ferramentas para sistematizar, organizar a informação e para fixar esse novo olhar. Criamos também novas possibilidades de reação aos eventos recorrentes.

Resumindo:

A gente explora o momento atual e o significado desse momento para você, a gente mergulha no seu inconsciente para buscar os significados mais profundos e a gente retorna dessa jornada com um novo significado para as experiências e emoções vivenciadas.

Ferramentas usadas na Holoh Terapia

Em um processo com a Holoh Terapia, as ferramentas são usadas de acordo com a necessidade. São mais de 20 recursos para lidar, tanto com o pico emocional, quanto para aprofundar, explorar e ressignificar as emoções.

Ferramentas para lidar com o pico emocional, o SOS emocional:

A principal ferramenta aqui é a respiração.

A respiração influencia diretamente na química do nosso corpo, e é a maneira mais prática, natural, acessível para lidar com as emoções.

Podemos usar a respiração tanto para diminuir a intensidade, respirando mais lento e profundo, quanto para aumentar a intensidade, respirando mais rápido e superficial.

Outras técnicas que usamos são:

  • Postura corporal;
  • Técnica de acolhimento;
  • Criação de âncoras;
  • Visualização do futuro;
  • Acumpressura;
  • Natureza;
  • Música;
  • Alimentação;
  • Entre outras.

Ferramentas para o aprofundamento:

Para mudar os caminhos de reação emocional estabelecidos, precisamos ir mais fundo para entender o que tem por trás das suas emoções.

Para essa etapa, temos também diversas ferramentas:

  • A história da minha história;
  • Linha do tempo;
  • Roda da vida emocional;
  • Escrita automática;
  • Diário das emoções;
  • 5 porquês;
  • Cardiograma emocional;
  • Filtro da responsabilidade emocional;
  • CEPE – Canvas para o entendimento do processo emocional;
  • Meditação Terapêutica;
  • Entre outras.

A meditação terapêutica é uma das chaves do processo.

A meditação terapêutica é diferente das meditações tradicionais em vários aspectos. Você não precisa meditar todos os dias, ao contrário, ela é indicada para momentos específicos, onde você deseja trabalhar uma questão. 

Essa meditação tem como objetivo fazer você entrar em contato, trabalhar e ressignificar os seus desafios emocionais. Tem um foco bem específico, em ser um trabalho terapêutico, de autoconhecimento e de cura, para a liberação de bloqueios e reprogramação interna.

Para quem é

A holoh terapia é para quem está passando por um desafio emocional, ou seja, sentido ansiedade, medo, raiva, impaciência, vazio, sentindo algo que nem sabe o nome!

É para quem não está em um pico emocional mas sente o impacto das emoções no dia a dia, como dificuldade em se relacionar, sentimento de incapacidade, dificuldades alimentares, insônia, vícios, pensamentos repetitivos, dor no corpo, procrastinação, entre outros.

É também para quem está sentindo um maior equilíbrio nesse momento, e quer se conhecer e se preparar para os desafios emocionais futuros.

Indicações

  • Tratamento preventivo;
  • Tratamento complementar às terapias tradicionais;
  • Alívio físico e emocional para diversos sintomas;
  • Prevenir e combater depressão, ansiedade, medos, insônia;
  • Ajuste nas crenças enraizadas;
  • Autoconhecimento;
  • Equilíbrio energético.

Benefícios

Assim conseguimos manter um estado de maior equilíbrio emocional, mesmo nos momentos de crise. E quando conseguimos manter esse equilíbrio, ele reverbera para todas as áreas das nossas vidas:

  • Maior saúde física e mental; 
  • Mais disposição para realizar os seus sonhos;
  • Relacionamentos mais saudáveis consigo e com os outros;
  • Melhores escolhas na vida;
  • Satisfação profissional;
  • Sono mais tranquilo; 
  • Conseguir compartilhar suas emoções, se mostrar vulnerável;
  • Entre outros.

Agende a sua sessão

É possível trabalhar as suas experiências, memórias, emoções e crenças para modelar uma nova realidade, uma nova maneira de estar na vida. Entenda os seus padrões e tenha mais liberdade emocional.

Para agendar a sua sessão, entre em contato comigo através desse link.

Jornada

Aprofundamento em casa

Você pode também participar da Jornada do Autoconhecimento Emocional, um curso online onde aplico e ensino os princípios da Holoh Terapia.

Na página do curso tem um vídeo onde explico todo o processo e mostro o curso todo por dentro.

Seguimos em conexão,
Beijo!
Isah

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Conheça os cursos e eventos disponíveis:

Receba gratuitamente as atualizações do blog!

Artigos, dicas e vídeos sobre autoconhecimento, inteligência emocional, meditação, processos terapêuticos e numerologia.

Você vai gostar de ler também: